Uma pesquisa do Ministério dos Transportes colocou o aeroporto de Salvador como o mais mal avaliado do Brasil. O estudo de satisfação foi realizado ouvindo usuários durante o quarto trimestre de 2016. A média de Salvador foi de 3,77 pontos, em uma escala de 1 a 5, sendo superado por Cuiabá, que ostentava a marca negativa na pesquisa anterior. Os dois foram os únicos aeroportos que ficaram com nota inferior a quatro. No outro lado do ranking, o aeroporto de Curitiba ficou na liderança.
A pesquisa ouviu 14.085 passageiros no total, sendo 9.037 de voos domésticos e 5.048 de voos internacionais. Os usuários atribuíram notas de 1 a 5 para um total de 37 itens como: serviços e estruturas oferecidas, limpeza dos banheiros e até o tempo para a devolução das bagens. Um dos pontos mais criticados na capital baiana foi a qualidade do serviço de wifi oferecido.
Entre os outros pontos críticos para os passageiros, o custo-benefícios dos produtos de lanchonetes e restaurantes continuam com a pior reclamação geral, com nota de 2,85, seguido dos custos benefícios de produtos comerciais (2,94) e estacionamento (2,94). Entre os pontos bem avaliados os destaques foram o tempo de fila no check-in de autoatendimento, que recebeu nota 4,60, e tempo de fila na emigração, com nota 4,57.