Invasão de privacidade ou um bom recurso?

Basicamente, essa funcionalidade só deve funcionar para grupos (pelo menos na ideia inicial), e não para qualquer contato. Contudo, há quem pense que apenas a possibilidade dessa opção existir já pode ser uma afronta à privacidade das pessoas. Contudo, se os dados do WABetaInfo estiverem corretos, o recurso será desativado por padrão para não interferir na rotina dos usuários.

Para a ferramenta funcionar (chamada de Live Location Track), alguém deve pedir a permissão ao usuário que se deseja saber a localização, que pode durar de um a cinco minutos ou por tempo indeterminado. Talvez, a função estar desabilitada por padrão é uma forma do WhatsApp não assustar os usuários ou causar qualquer tipo de confusão.

Se o recurso funcionar bem, pode ser útil em alguns casos. Imagine a seguinte localização: você marca um bar com os colegas em uma rua movimentada, mas eles não sabem onde você está; isso pode facilitar a vida e não requerer que você passe instruções para outras pessoas no meio do passeio. Ainda não há data para a novidade chegar.