16 anos e 28 títulos depois, Bernardinho deixa a seleção de vôlei

Chegou ao fim a ‘era Bernardinho’ na seleção brasileira de vôlei. Depois de quase 16 anos a frente do comando do time, com 57 anos, o treinador anunciou nesta quarta-feira que deixará a equipe. O motivo principal foi a pressão da família, que pedia que ele tivesse mais tempo para descansar – Bernadinho também comanda o Rio de Janeiro na Superliga feminina, o que o faz trabalhar quase que todos os meses do ano.

Entre 2001 e 2017, foi o técnico da seleção brasileira de voleibol masculino. Como treinador conquistou incríveis 6 medalhas olímpicas consecutivas: Atlanta 1996, Sydney 2000 em ambas ocasiões obteve o bronze pela seleção feminina. Em Atenas 2004 sagrou-se campeão pela seleção masculina. E ainda tem duas medalhas de prata, a primeira em Pequim 2008 e a segunda em Londres 2012 e conquistou novamente o ouro na Rio 2016.

Seu substituto será Renan dal Zotto, que, assim como Bernardinho, foi membro da geração que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*