Incêndio atinge boate no Rio Vermelho

Um incêndio atingiu uma boate na madrugada desta segunda-feira (19), no bairro do Rio Vermelho. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o fogo começou por volta de 2h30, na Boate Zero, que fica na Rua Conselheiro Pedro Luiz.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu controlar as chamas. No entanto, por volta das 5h, o fogo recomeçou. O incêndio destruiu ar-condicionado, teto e as paredes do local, que tem formato de pirâmide.

Os bombeiros foram novamente no estabelecimento, com duas viaturas, para controlar o incêndio. Não houve feridos.

Objetos foram destruídos pelo fogo durante incêndio na madrugada
(Foto :Mauro Akin Nassor/CORREIO)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no primeiro chamado, o fogo foi rapidamente debelado e, após controle das chamas, a equipe aguardou o “resfriamento de alguns botijões de gás, removendo-os do local”, diz nota enviada pela corporação.

Quando voltaram ao estabelecimento, após novo chamado, os bombeiros encontraram outro foco de incêndio. “Tudo indica que não há qualquer relação com a chamas do incêndio que aconteceu na madrugada”, completa a nota. Nenhum responsável pela boate registrou o caso na 7ª Delegacia (Rio Vermelho).

Curto circuito
Em uma nota publicada nas redes sociais, a boate XYZ, que divide a casa com a boate Zero, explica que o fogo começou após um curto circuito em um aparelho de ar condicionado. Parte do telhado da XYZ também foi atingida pelo fogo.

“Na madrugada de hoje um curto circuito num dos ar condicionados da Pirâmide do Rio Vermelho gerou 2 focos de incêndio. O primeiro às 3h da manhã e o segundo às 5 da manhã. Os bombeiros conseguiram conter o primeiro foco que não havia sido tão grande e foram embora dando como controlado o incêndio. Às 5 da manhã mais um foco ocorreu e destruiu o espaço da Pirâmide onde acontecia a Boate Zero. Parte do telhado da boate XYZ, ao lado da Zero, foi atingida, especificamente na da pista Z”.

A boate diz que em breve vai retomar a programação. No momento do incêndio, não havia clientes em nenhum dos estabelecimentos.

Fonte: correio24horas.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*