Tiro na Flórida: quem são as vítimas?

Um treinador de futebol amado. Um nadador que acabara de ganhar uma bolsa de estudos da faculdade. Um jogador de futebol de calouro. Um professor de geografia atirou enquanto tentava barricada na porta.

Eles estão entre as vítimas de um tiroteio em massa em uma escola secundária da Flórida na quarta-feira.

Os detalhes das 17 pessoas que morreram estão surgindo.

Aaron Feis

Aaron Feis, assistente de treinador de futebol americano no Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, está sendo saudado como um herói para proteger estudantes de balas. Ele ficou gravemente ferido depois de mergulhar na frente de um aluno.

O MS Douglas Eagles, o time de futebol escolar, confirmou a morte do Sr. Feisno Twitter. “Ele morreu um herói”, eles escreveram.

“Eu ajudei com ele. Meus dois meninos jogaram para ele”, disse o xerife do condado de Broward, Scott Israel. “As crianças desta comunidade o amavam, adoravam-no”.

Estudantes lideraram homenagens ao seu antigo treinador, pois a notícia de seus ferimentos se espalhou pela primeira vez.

“Todos amaram ele. É uma pena que ele tenha que ir assim. Sempre deu o seu todo para nos tornar melhores. Definitivamente aprendi muito com ele”.

O Sr. Feis também trabalhou como guarda de segurança da escola.

Ele respondeu em walkie-talkies para conversar sobre o ataque quando começou, e foi ouvido dizendo “não, isso não é fogos de artifício”, como os disparos dispararam.

O ex-aluno Andrew Hoffman, que também trabalhou recentemente no ensino médio como treinador de natação, disse que o Sr. Feis estava “muito bem dedicado” à segurança na escola na qualidade de segurança.

Ele era casado, com uma filha pequena.

Jaime Guttenberg

Uma adolescente fica contra uma parede brilhante e sorri

“Isso é muito horrível para começar a processar”, acrescentou.

“Nossa filha do vizinho foi uma das vidas tomadas muito cedo por um ato sem sentido”, Danny Vogel postou nas redes sociais .

“RIP Cara, e voe com os anjos. Você vai perder muito, e sempre amamos você e celebramos sua bela vida”.

Gina Montalto

Uma adolescente olha diretamente para a câmera e sorriImagem copyrightGINA MONTALTO / FACEBOOK

Esta foto de Gina Montalto foi amplamente compartilhada nas mídias sociais pelo vizinho Michael Citron.

Sua morte foi confirmada depois que sua mãe mudou sua foto de perfil do Facebook para ondas quebrando contra rochas.

Gina, de 14 anos, faz parte do Color Guard da escola – uma equipe de portadores de bandeira e dançarinos que acompanha a banda. O time deveria competir em Tampa neste fim de semana.

O ex-instrutor Manny Miranda escreveu na noite de quarta-feira: “Meu coração está dividido em pedaços. Eu sempre me lembro de você meu doce anjo”.

Joaquin Oliver

Dois adolescentes se abraçam e sorriram amplamenteImagem copyrightROSS ROSENZWEIG / FACEBOOK
Legenda da imagemRoss Rosenzweig (à esquerda) compartilhou esta foto com Joaquin Olivier (à direita)

Joaquin Oliver estava pronto para se formar em alguns meses.

Ele foi confirmado morto por uma jornalista venezuelana , que estava com sua família quando receberam a notícia.

Sua foto mais recente em sua página de Instagram , com a namorada Victoria Gonzalez, viu um derramamento de apoio.

Isso inclui comentários de amigos e estranhos, muitos dos quais simplesmente escreveram “que en paz descortes” – espanhol para “descansar em paz”.

Alaina Petty

O menino de 14 anos foi confirmado morto por sua tia no Facebook.

“Não há nenhum hashtags para momentos como este, apenas tristeza”, escreveu Claudette McMahon Joshi, enquanto pedia amigos online para orar por sua sobrinha.

Um líder local da Igreja Mórmon confirmou em um email para sua congregação que o adolescente foi confirmado morto às 0100 na quinta-feira.

“Ela era uma valente jovem membro da Coral Springs Ward”, escreveu Stephen Thompson.

Alex Schachter

O jogador de 14 anos tocou trombão na banda da escola e ficou orgulhoso de ter ajudado a liderar a equipe para um campeonato estadual no ano passado.

Seu pai, Max Schachter, disse que será lembrado como “um querido filho”.

Alex “queria apenas fazer bem e fazer seus pais felizes”, disse seu pai, acrescentando que ele tem um irmão que também freqüenta a escola, mas não ficou ferido.

Carmen Schentrup

Schentrup era um semifinalista do National Merit Scholar de 2017, de acordo com o sistema Broward County Public School.

A morte de 16 anos foi relatada por vários amigos e familiares nas mídias sociais.

“Você será lembrado para sempre”, acrescentou.

Luke Hoyer

A tia de 15 anos escreveu no Facebook que o adolescente havia sido descoberto no terceiro andar da escola.

“Isso devastou a nossa família e estamos todos em estado de choque e descrença. Nossos corações estão quebrados”, escreveu Toni Stroud Brownlee em seu post.

“Luke era um ser humano bonito e muito amado”.

Helena Ramsey

Helena, com voz suave, de 17 anos, era uma “pessoa inteligente, bondosa e pensativa”, segundo homenagens.

“Ela era profundamente amada e amava ainda mais os outros. Embora ela estivesse um tanto reservada, ela teve uma motivação implacável para seus estudos acadêmicos, e seu comportamento suave e quente trouxe o melhor em todos que a conheciam”, disse Curtis Page Jr. , que se descreveu como um parente.

Sua prima Fena Cooper havia compartilhado na quarta-feira um artigo de notícias pedindo doações de sangue, acrescentando que sua família “ainda não tem atualizações sobre a localização do meu primo”.

Às 04:28, a Sra. Cooper escreveu: “O Dia dos Namorados nunca parecerá o mesmo para a minha família …

“Por favor, continue lembrando minha tia Anne Ramsay, minha prima Ellis Ramsay e seu pai, Vincent Ramsay, que perdeu sua única filha em seu aniversário”.

Peter Wang

O primo de Peter, Aaron Chen, disse à First Coast News que o jovem de 15 anos passou seus últimos momentos tentando salvar vidas.

Ele estava no Corpo de Treinamento dos Oficiais de Reserva (ROTC), um programa escolar para potenciais oficiais militares dos EUA.

Aaron disse que Peter foi visto pela última vez em seu uniforme ROTC, segurando uma porta aberta para que outros pudessem fugir.

Uma foto de Peter Wang fornecida à BBC por Jesse Pan
Image copyrightBBC (FORNECIDO)
Legenda da imagemPeter Wang em seu uniforme ROTC

Jesse Pan, um vizinho e amigo de longa data da família de Peter, disse ao serviço chinês da BBC que tentou apoiar os pais do adolescente.

“Eu estava lá com seus pais, ajudando a traduzir e a encontrar uma casa funerária”, disse ele. “Seus pais se desmaiaram assim que viram seu corpo. Ele tinha tiros múltiplos na frente … Tão horrível”.

Amigo Jordan Moll disse à BBC que Peter era uma pessoa “amável e atenciosa”, dizendo: “Foi ótimo passar o tempo que tive com ele. Sua família sempre tratou meus amigos e eu bem quando visitamos. Mesmo que não falem Inglês, eles sempre ficaram felizes quando chegamos. Estou muito grato por ter encontrado Peter e ele será lembrado “.

Fonte: BBC.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*