Bombeiros realizam operação de rescaldo em APA na Praia do Forte

Bombeiros controlaram o fogo, e na tarde desta sexta-feira (3), realizam operação de rescaldo na Área de Proteção Ambiental (APA), na Praia do Forte, que fica no município da Mata de São João, Litoral Norte da Bahia, que foi atingida por um incêndio na segunda-feira (27).

Entre bombeiros, guardas municipais, e funcionários da APA, 39 homens participam da operação. O grupo agora atua para esfriar a terra abaixo do solo, e evitar que o fogo volte a queimar a vegeteção, como explica o capitão Rodolfo Cunha.

“É bem difícil, ocorre uma chama em profundidade, nas raizes da vegetação, e a gente tem que utilizar um material para cavar e extinguir essa chama em profundidade”, disse o capitão do Corpo de Bombeiro.

Segundo os bombeiros, o  incêndio já atingiu cerca de 90 hectares e alguns animais, como tartarugas e bichos-preguiça foram mortos pelo fogo. Não há previsão de chuva forte para o local nos próximos dias.

O fogo chegou a ser controlado, mas reacendeu na noite de quarta-feira (1º). Desde a manhã de quinta-feira (2), uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e 35 bombeiros estiveram no local atuando no combate às chamas.

Fonte: g1.globo.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*