Marinha abre 1300 vagas para fuzileiros nesta quinta-feira (2)

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN), da Marinha abre nesta quinta-feira (2) as inscrições para  1.300 vagas voltadas para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) para 2018. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março. As inscrições podem ser feitas no site da Marinha.

Para participar, é necessário ter ensino médio completo e ter entre 18 e 21 anos de idade, em 1º de janeiro de 2018. No total, 20% das oportunidades são voltadas para candidatos negros.

Serão 1.060 oportunidades no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), na Zona Oeste do Rio, destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões Sul e Sudeste. Há também 240 chances no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), em Brasília, voltadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Nos dois casos, as convocações vão obedecer a ordem de classificação no concurso.

Os candidatos passarão por uma Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Exame Psicológico, Teste de Suficiência Física e Verificação de Documentos.

O curso tem duração de 17 semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), localizado no Rio de Janeiro e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

O curso terá início com o período de adaptação, no qual os alunos realizarão diversos tipos de exercícios físicos, assistirão a palestras e terão uma rotina de atividades intensas, nas quais serão exigidos com rigor, sendo observado o respeito à disciplina e hierarquia, de forma que se tenha uma adaptação prévia à vida militar como fuzileiro naval.

O concurso terá seis etapas: exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de suficiência física e exame psicológico.

O exame de escolaridade está previsto para o dia 30 de maio, às 10h.

Fonte: ibahia.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*