Marinha abre inscrições para 1240 vagas de Aprendizes – Marinheiro

A Marinha abre a partir de 1 de fevereiro as inscrições do Concurso Público que visa preencher 1240 vagas para Aprendizes-Marinheiros (CPQEAM/2017). Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever através do site e posteriormente efetuar o pagamento no valor de R$ 30.

O curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e remuneração como grumete. Ao final do curso, serão promovidos a Marinheiros e permanecerão três anos nesta graduação.

Para ser aprovado na primeira fase os candidatos terão que realizar uma prova escrita de conhecimentos em Matemática, Português, Química e Física. Os classificados nesta primeira fase participarão ainda de etapas, com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Os aprovados no  concurso precisam ter disponibilidade para realizar a formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

SERVIÇO:
Concurso Público de Nível Médio – Escolas de Aprendizes-Marinheiros
Inscrição: 01/02 a 06/03/2017
Valor: R$ 30,00
Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou (71)3507-3825

Fonte: ibahia.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*