CONTRA A REFORMA: Manifestantes protestam e interditam vias na região do Campo Grande

Manifestantes contrários à reforma da Previdência realizam um protesto no Centro de Salvador na tarde desta quarta-feira (15/3). De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), eles interditaram as vias no sentido Praça Castro Alves, onde deve o protesto deve ser finalizado. Os motoristas devem evitar a região.

O movimento desta tarde repete as ações realizadas pela manhã na capital baiana, que se estenderam por todo o país, e integra a ação dos sindicalistas e movimentos sociais em protesto pelo Dia Nacional de Luta Contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista.

As ações também motivaram críticas ao governo de Michel Temer, responsável pelo projeto que prevê, entre outras coisas, idade mínima de 65 anos para a solicitação da aposentadoria, com um tempo mínimo de 25 anos de contribuição.

Atualmente, para se aposentar, a soma da idade e tempo de contribuição deve ser de 85 anos para as mulheres e 95 anos para os homens.

As medidas também passariam a valer para os trabalhadores rurais. Hoje, eles precisam comprovar 15 anos de trabalho no campo. As mulheres podem se aposentar a partir dos 55 anos e os homens dos 60 anos.

Foto: Rafael Tobio Claro

Apesar de já terem liberado o trânsito na região do Iguatemi, a ação dos sindicalistas em protesto pelo Dia Nacional de Luta Contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista que teve início por volta das 7h da manhã desta quarta-feira (15/3), ainda reflete em outras diversas áreas da capital baiana.

VEJA VÍDEO:

Nas câmaras de monitoramento da Superintendência de Trânsito de Salvador é possível ver, por exemplo, engarrafamentos quilométricos  na BR-324, na Av.Bonocô (nos dois sentidos), na Av.ACM (Itaigara) e na Av.Juracy Magalhães. As imagens foram registradas às 10h30.

 

Entre outras ações promovidas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) para amenizar o  caos no trânsito da capital baiana, o órgão municipal desviou o trânsito da Avenida ACM, nas imediações do Hiper Posto, para a Pituba pelo Itaigara. O trânsito na Avenida Bonocô também foi desviado para a Av. Luís Eduardo Magalhães. Equipes do órgão estão nos locais auxiliando os motoristas. Já na Vasco da Gama, fechado retorno no trecho da Perini, sentido Lucaia.

Fonte: aratuonline.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*