Matrix: estúdio planeja reboot da franquia de ficção científica mas sem Neo

O Site The Hollywood Reporter revelou com exclusividade que o estúdio Warner Bros. está desenvolvendo um reboot de Matrix, uma das franquias de ficção científica de maior sucesso da história do cinema.

Ainda há pouquíssimas informações sobre o projeto. De acordo com o site, o roteirista Zak Penn (Ready Player One) está em negociações iniciais para escrever um tratamento do reboot.

Ao mesmo tempo, fontes sugerem há interesse da companhia para que o ator Michael B. Jordan (de Creed: Nascido para Lutar e Quarteto Fantástico) interprete o novo protagonista de Matrix.

Divulgação/Warner Bros. Pictures

Segundo o Hollywood Reporter, as irmãs Wachowski (ambas passaram pela transgeneridade) não estão envolvidas com esse projeto, mas o estúdio Warner Bros. espera conseguir pelo menos a “bênção” das realizadoras.

O primeiro filme Matrix foi lançado em 1999 e pegou o mundo de surpresa. Na época de seu lançamento, não havia muita expectativa ou divulgação sobre o filme (a verdade é que a Warner não acreditava muito em seu resultado).

Não apenas o longa se tornou um grande sucesso de público e de crítica, conquistando inclusive quatro estatuetas no Oscar, como virou também uma franquia respeitada por suas inovações visuais e temáticas.

Durante o lançamento de John Wick 2, o ator Keanu Reeves (que interpretou o protagonista Neo na trilogia original) comentou que consideraria realiza um novo Matrix, mas apenas se as irmãs Wachowski estivessem envolvidas. Parece, no entanto, que a Warner tem uma proposta diferente para resgatar Matrix nos cinemas.

E você, o que acha da intenção da Warner de realizar um reboot de Matrix? Deixe abaixo o seu comentário.

Fonte: Tecmundo.com, Minha Série

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*