Gestos novos

Os outros dois rumores de ferramentas podem ser mais interessantes para você: o primeiro deles entrega ao Android a capacidade de abrir o Google Maps automaticamente, no momento em que você toca em algum endereço enviado via mensagem — vale notar que essa função em específico já funcionava no iOS.

Gestos na tela devem chegar neste ano

Agora, a ferramenta mais bacana: gestos na tela. Já existem apps que realizam esse serviço, mas a capacidade de desenhar letras com os dedos na tela e abrir aplicações específicas vai se tornar algo próprio no Android 8.0. Por exemplo, ao “desenhar” a letra C na tela, você abrirá os Contatos da agenda. A letra F poderá abrir o Facebook, enquanto o W abrirá o WhatsApp. Bacana, não?

  • Vale notar que a Huawei já introduziu algo similar na própria skin do Android utilizada no Mate 9, novo top de linha. Essa função é chamada de Knuckle 2.0

Ainda não há uma data certa para o lançamento do Android 8.0. Além disso, o trem dos rumores está apenas começando a apitar. Talvez, o mais forte deles seja o nome: Oreo. Será que o doce da vez formará como nome Android 8.0 Oreo? Deixe sua opinião nos comentários.