Capitania dos Portos realiza 43ª regata de saveiros João das Botas

Aproximadamente 100 saveiros devem cruzar o mar da Baía de Todos-os-Santos, durante a 43ª Regata João das Botas, no próximo dia 25 de janeiro. O evento, que é realizado pelo Comando do 2º Distrito Naval, através da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), é a mais importante competição de saveiros regionais à vela do Norte e Nordeste. As embarcações regionais dos tipos: saveiros de vela, de vela de içar e de pena, distribuídos nas respectivas classes, largarão às 13h, da praia do Porto da Barra, em Salvador.

As embarcações vencedoras receberão prêmios que variam de R$ 700 a R$ 200, além de troféus. A regata segue até próximo da Ilha de Itaparica, prossegue para a Cidade Baixa e retorna ao ponto de início. A chegada das primeiras embarcações está prevista para às 15h30. A partir das 6h, integrando a programação desta edição da regata, o Grupo de Escoteiros João das Botas realizará a limpeza da praia do Porto da Barra. Além disso, mergulhadores militares e de empresas de mergulho recolherão o lixo depositado no mar que será posteriormente reciclado.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Capitania dos Portos (Av. das Naus, s/nº, Comércio, Salvador ou pelo telefone 71 3507-3777).

Fonte: aratuonline.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*