Emocionada, Ivete diz que pediu para sair na comissão de frente da Grande Rio

A grande homenageada pela Acadêmicos do Grande Rio, a cantora Ivete Sangalo disse após o desfile na Marquês de Sapucaí que pediu para surgir na comissão de frente da escola e permanecer na avenida, em vez de fazer apenas uma rápida aparição. A baiana só deixou a pista para ressurgir no último carro da escola, que contou sua trajetória desde a infância como ribeirinha do Rio São Francisco.

Emocionada ao ver trechos do desfile, Ivete revelou que se recusou a aparecer rapidamente para depois voltar ao final da apresentação, ao lado do marido Daniel e do filho. “Uma mulher exibida como eu? Ou eu apareço e fico, ou não apareço”, contou em entrevista a Fátima Bernardes.

No início do desfile, a baiana deu o grito de guerra da escola vestida como lavadeira, em memória à sua infância em Juazeiro, na Bahia. “Eu sou uma mulher ribeirinha, eu sou da beira do rio”, disse a cantora ao lembrar de momentos com a mãe. Ivete trocou de roupa na Sapucaí, revezando nos papéis de lavadeira e celebridade, antes de sumir para reaparecer no final.

Foto: site g1

Ivete revelou ainda que a preparação para a homenagem tirou “coisas muito íntimas de sua história”, referindo-se às conversas que teve com o carnavalesco Fábio Ricardo, que acompanhou todos os detalhes de sua trajetória. “Ele compreendeu minha história de uma forma tão linda, de um prisma tão poético”, afirmou.

Na correria para chegar a tempo ao último veículo, a cantora contou que quase subiu por engano em outro carro alegórico, mas conseguiu chegar a tempo para encerrar a noite da escola. “Entrei no carro errado e quando percebi eu dei uma corrida de tiro. Graças a deus eu treinei muito”, disse.
Fonte: g1.globo.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*